A quem me visita

Olá, bem vindos ao meu espaço. Fico feliz em compartilhar meu trabalho e um pouco de minha vida com você...
Todos os produtos podem ser personalizados de acordo com o gosto do cliente.
Se quiser adquirir alguma peça entre em contato pelo e-mail:
neiapasini@uol.com.br
Ou visite minha loja virtual
http://artesdaneia.elo7.com.br
neia pasini

Quem sou eu

Minha foto

Sou sensivel, gosto de artes, viajar, me preocupo com o bem estar das pessoas. Amo minha família, gosto do silencio. Não gosto de cozinhar mas adoro uma boa comida. Não vivo sem sorvete...

1 de mai de 2009

Flor de Lotus
O lótus é um dos oito símbolos auspiciosos e uma das mais pungentes representações do ensino budista. As raízes do lótus estão na lama, o caule cresce através da água, e essa metafora fortalece a flor perfumada que desabroxa sua beleza acima da água a cada raio de sol. Este padrão de crescimento significa o progresso da alma que mesmo adversa vindo da lama materializa-se na primavera e sobrepõe-se a todas as adversidades.Embora haja outras plantas que nasçam acima da água, apenas o lotus que devido à força do seu caule, sobe de oito a doze centímetros acima da superfície demonstrando a sua grandesa e ezuberancia. De acordo com o Lalitavistara, "o espírito do melhor dos homens é impecável, tal como o lótus na água enlameada que não aderem a ele." De acordo com outro especialista, esotérico budista, "O coração dos seres é como uma lótus fechada: quando as virtudes do Buda desenvolver neles, o loto ira floresce; é por isso que Buda sempre esta representado em um lótus florescente". O lótus é uma das melhores metáforas do budismo aparece em todos os tipos de arte budista em todas as culturas budista elas muitas vezes embelezam as artes têxteis, cerâmicas e arquitetura. A mais importante divindade budista "Buda" é associada a lótus, por estar sentada sobre uma em plena floração ou tela em suas mãos isso aparece em algumas imagens do Buda de pé ou cada pé repousa sobre um lótus separada.


A cor do lótus tem uma influência importante sobre a simbologia associada a ela:
Lotus Branca: Esta representa o estado de perfeição espiritual e mental total pureza e proclama a sua natureza perfeita, uma qualidade que é reforçado pela cor de seu corpo. Lotus Rosa: Este supremo do loto, geralmente reservada para os mais altos deidade. Assim, naturalmente, é associada com o Grande Buda. Lotus Vermelha: Isto significa a natureza original e pureza do coração (hrdya). É o loto de amor, compaixão, paixão e todas as outras qualidades do coração. É a flor de Avalokiteshvara, o Bodhisattva da compaixão.Lotus Azul: Este é um símbolo da vitória do espírito sobre os sentidos, e significa a sabedoria do conhecimento. Não é surpreendente que as flores preferidas de Manjushri, o Bodhisattva da sabedoria.
Por Janser Tattoo
http://www.tatuagem.com.br/tattoo/significados-das-tatuagens/256-flor-de-lotus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário